:: Revelada a identidade da nova Batgirl


Bárbara Gordon? Cassandra Cain? Wendy, a filha do Calculador? Holly Robinson, a segunda Mulher-Gato? O mistério sobre quem é a nova Batgirl movimentou muitas especulações na internet nos últimos meses, muito mais até de quem seria o novo Batman. Com a chegada de Batgirl #1 às comic-shops estadosunidenses nesta semana o mistério chegou ao fim.

Quem não apostou nestas candidatas, mas sim em Stephanie Brown acertou. Após atuar como parceira - e namorada - do Robin e tornar-se uma figura ativa dentre os vigilantes da cidade parece que a filha do criminoso Mestre das Pistas ganhou destaque entre a equipe de Batman e veste agora o manto do morcego.

Pode ser que a identidade da nova Batgirl desagrade muitos leitores, mas a verdade é que, dentre todas, ela é a escolha que mais faz sentido. Se não, vejamos: Bárbara Gordon não pode voltar a ser a vigilante devido a limitação em sua mobilidade; Cassandra Cain também não é uma candidata viável por ter sido, justamente, a última Batgirl e se estivesse correndo tudo bem em sua carreira como vigilante não haveria necessidade de surgir uma nova; a filha do Calculador acordou recentemente de um coma (história ainda inédita no Brasil) e Holly Robinson ainda é uma novata se comparada a Stephanie.

Embora as duas últimas eram as que tivessem menos chances de assumir como Batgirl era alguma delas quem eu gostaria de ver usando o manto do morcego, pois seria a introdução de um novo elemento na universo do Batman, assim como foi quando Cassandra assumiu. Confesso que a escolha de Stephanie era óbvia e fiquei bastante desapontado, no entanto é possível trazer ótimas histórias envolvendo a nova vigilante.

Na verdade, esta não é a primeira vez nos últimos meses que um mistério no universo do Batman encerra-se em obviedade, pois a conclusão da saga "Batalha pelo Capuz" (ainda inédita no Brasil) já pode ser deduzido no meio do arco. Espero que as histórias que os planos da DC para os títulos do morcego não estejam concentrados em arcos sobre a identidade dos personagens e sim nas boas aventuras que estes podem trazer.


2 comentários:

snikt!!! disse...

Estava mais do que óbvio de que era a Stephani, embora eu queria muito que fosse a Holly ou que permanecese na CAssandra pois ela como Batgirl era a personagem mais proxima da persnalidade do Bruce do que mesmo o Tim e o Dick, tanto que ela é uma das melhores lutadoras da DC senão a melhor, mas gosto da Stephani e espero que o escritor saiba escrevela.

Unknown disse...

Eu achei q seria ela, pq a lorinha re-apareceu sem mto objetivo pra historia... mas, acho zuado.. nunca gostei mto da salteadora... e, a morte dela foi manero pra kct pra historia da leslie e tal... agora, tudo por agua abaixo... e da-le dan didio!