: Geoff Johns fala sobre Flash e Lanterna Verde


Amarrando pontas soltas, resgatando elementos do passado de vários pesonagens e dando sentido a elas Geoff Johns reformulou todo o Universo DC e mudou nossa maneira de compreender os personagens da editora. Após reformular o Lanterna Verde o roteirista tem planos para trazer o Flash de volta como um dos principais personagens da casa.

O roteirista de A Noite Mais Densa disse que pretende permanecer no título mensal do Lanterna Verde mesmo após a conclusão da saga, não possuindo, inclusive, planos de deixá-lo durante todo o ano que vem. No entanto pretende estar a frente de Flash também. "Estarei lançando um título mensal do Flash em breve e haverá também um do Kid Flash por Sterling Gates (Green Lanern Corps). Estes dois títulos estarão em uníssono e irão explorar o Flash de uma maneira muito similar a como Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes estão ligados", explicou o Johns em entrevista para o site Ain't it Cool News. "Eles terão suas revistas separadas, mas estarão juntas", completa.

Explicou ainda que a idéia por trás das histórias do velocista será explorar o que significa ser o Flash e o que é, afinal, a Força de Velocidade, a qual foi citada pela primeira vez na saga "Velocidade Terminal" de Mark Waid (no Brasil, Super-Homem, 2° série, 03 a 08, ed. Abril, 1997) e passou a ser a linha central de toda a mitologia do herói desde então.

Ao ser apontado durante a entrevista que conseguiu elevar Hal Jordan a um patamar mais elevado dentro do Universo DC e tornar o "grande trio" - Superman, Batman e Mulher-Maravilha - em um "grande quarteto" ele respondeu, "Espero que agora sejam cinco, com o Flash".

"Eu vejo o Lanterna Verde e o Flash como dois imensos pilares do Universo DC ao lado de Batman, Superman e Mulher-Maravilha", disse. "
É tempo e espaço, onde você tem o Flash representando o tempo e o cenário é tempo (...) e o Lanterna Verde é sobre espaço. Então, temos tempo e espaço. E tem também aquela coisa de policial bom/policial mal, embora Barry Allen tenha muito mais de policial bom do que Hal Jordan tem de policial mal. Então, estes dois agora estão trabalhando juntos".

"Eles são melhores amigos um do outro e são os personagens principais de A Noite Mais Densa, e eu espero poder continuar escrevendo as aventuras deles por muito tempo ainda", concluiu Johns.

Dois meses após eu ter começado a ler quadrinhos ocorreu a Morte do Superman, e com ela o fim de Hal Jordan, de modo que nem tive tempo de conhecê-lo. Cresci lendo as histórias de Kyle Rayner e fiquei maravilhado com aquele anel que podia transformar a luz emitida em qualquer tipo de construto. O mesmo ocorreu com Barry Allen pois a única vez que o vi foi durante a saga Crise nas Infinitas Terras, quando ele morreu (ou foi sugado pela Força da Velocidade).

Portanto, desde que me tornei leitor de quadrinhos Hal Jordan e, mais ainda, Barry Allen eram somente mitos, histórias de alguém que foi grandioso no passado mas que eu nunca conheceria. Geoff Johns trouxe Hal de volta e pude conhecê-los e diz que fará o mesmo agora como Barry. Pra ser sincero, estou me sentindo um garoto de 14 anos de novo.

1 comentários:

snikt!!! disse...

Por essa e por outra que digo.
_ Geoff Johns é O CARA.

Esse cara tem que ser editor da DC e meter o pé na bunda do FidoDidio, Lanterna Verde e Flash são os dois personages preferidos da DC ficando atrás somente do Batman, e tendo o melhor escritor do momente escrevendo eles e sabendo que no minino até o final de 2010 lerei as histórias desse mestre nsa minhsa HQs preferidas fico mais do que satisfeito.