:: A volta do Onomatopéia


Foi divulgado ontem no site da extinta revista Wizmania a intenção da Panini de lançar em outubro a mini-série de Kevin Smith envolvendo o defensor de Gotham, Batman.

Escrita por Kevin Smith (Demolidor: Diabo da Guarda) e desenhada por seu colega de filmes, ator, proprietário de comic-shop e artista Walt Flanagan, Batman - Cacofonia foi publicado originalmente como uma mini-série em 3 edições trazendo o vilão Onomatopéia como antagonista do homem-morcego na tentativa de trazer o caos para Gotham. No Brasil a mini-série será lançada em uma edição encadernada de 100 páginas, segundo o blog da Wizmania.

A primeira aparição do Onomatopéia foi em uma história de duas partes durante a passagem de Kevin Smith pelo título do Arqueiro Verde, tendo sido lançada aqui no Brasil como parte da excelente mini-série Arqueiro Verde: Espírito da Flecha (ed. Panini, 2002 a 2003). Após isso ele teve raras e pequenas participações no Universo DC.

"
Após Arqueiro Verde nós nunca o usamos [Onomatopéia] de fato, pois sentíamos que ele era único para o Kevin", disse Dan Didio, editor-chefe da DC. "Então, quando ele veio e disse que queria fazer uma história com Batman e Onomatopéia não pudemos resistir."

O que se sabe do vilão até o momento é que ele possui a capacidade de reproduzir qualquer tipo de som, além de ser também excelente lutador, tendo deixado Connor Hawke - o mesmo que derrotou Shiva - às portas da morte.

O site da Wizmania anunciou que neste trabalho será mostrado um Batman extremamente comunicativo, totalmente diferente da figura calada com a qual os leitores estão acostumados. Por sua vez, Onomatopéia é um personagem de poucas palavras. Nenhuma, aliás, emitindo somente a reprodução de sons.

Com roteiro do ótimo Kevin Smith e apresentando dois personagens tão singulares Batman - Cacofonia, sem dúvida, será um dos melhores lançamentos de outubro. Basta torcer para que a Panini consiga lançar a edição no prazo que propôs.

2 comentários:

snikt!!! disse...

Eu dei uma passada de olho na primeira edição e achei violentíssima para os padrões de uma revsita do Batman, mas por outro lado mostra um morcego totalmnte relex e despojado lembrando bastante esse novo BAtman "Dick" que está saindo lá fora, esse Onomatopéia pra mim é uma versão muda do Deadpool da Marvel, não que isso atrapalhe o personagem muito pelo contrário, o torna interessantíssimo.
PS: Conner Hawke apesar de ser um excelente lutador "ainda" não derrotou Shiva mas quase, numa história se eu não me engano escrita por Chuck Dixon. Os unicos personagem na Dc que conseguiram derrotar ela foram: Batman, Prometheus e Batgirl (Cassandra Cain), dizem tampém que a Diná (Canário Negro)também a derrotou.

Doctor Doctor disse...

Essas discussões sobre quem já derrotou Shiva dão pano pra manga, mas acho que vc tem razão, Snikt!
O comate entre eles não foi nos escombros da Gotham pós-terremoto? Se bem me lembro foram na tombada Torre Davenport. Nãi é isso?