A pedido de Warren Simons, editor do título do Demolidor, o excelentíssimo artista gaúcho Rafael Grampá (Mesmo Delivery) produziu uma incrível imagem do herói cego.
A imagem será uma pin-up usado na edição 500 de Daredevil e foi divulgada pelo próprio artista em seu blog, no qual explicou sobre sua concepção do personagem. "Matt Murdock é filho de boxeador e por isso minha versão pro personagem é uma mistura de super-herói, boxeador e lutador wrestler", comentou ele.
Inicialmente o sentido radar do Demolidor não chama a atenção nesta imagem, mas Grampá teve o representou a sua maneira. "Eu nunca gostei dos gráficos em estilo 'eletrônico' que alguns artistas desenham para representar o radar do personagem. Ele não é uma máquina e sempre imaginei que a representação desse radar deveria ser mais orgânico e foi o que tentei fazer".
Mais do que o Homem-Aranha ou o Batman, o Demolidor, apesar dos poderes, sempre foi um personagem muito humano, um personagem real, do qual se é póssível imaginar que apesar de bater muito forte também apanha bastante. Ele é falho, defeituoso. Um homem que veste uma roupa improvisada, vai para a rua a procura de encrenca e volta para casa totalmente ferido. Mais do que qualquer outro artista Grampá conseguiu passar essa sensação de realidade em sua imagem.
2 comentários:
Simplesmente incrível esse desenho! Adorei o detalhe das luvas e como próprio Grampá disse esse visual boxer-wrestler.
CAra@#$%, adorei esse desenho uma mistura de Paul Pope com Frank Quitely, Grampa está se tonrando um dos melhores artista do mercado, depois desse desenho eu queria muito que ele desenhasse uma mini pro Demolidor.
Postar um comentário