:: Cafaggi comenta MSP 50


O quadrinhista Vitor Cafaggi, autor de Pequeno Parker, encontrou-se neste fim de semana com Maurício de Souza e o editor Sidney Gusman em decorrência de sua articipação no especial de comemoração aos 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica, MSP 50.

"Eu vi, em primeira mão, a prova dele [MSP 50]", disse Cafaggi ao SOC! TUM! POW!. "Minha expectativa era alta, mas quando eu o vi na minha mão percebi que ficou ainda mais incrível do que eu esperava."

Cafaggi informou também que ainda não teve a oportunidade de ler nenhuma das histórias, as comenou sobre algumas que parecem ter lhe chamado a atençao. "Tem uma história do Penadinho incrível, o Chico Bento da Erica Awano (Holy Avengers) tá muito sensacional, a história do Renato Guedes (Superman) ... estilos completamente diferentes. Está fora de série mesmo".

Por fim, sobre a história do Chico Bento que produziu para o MSP 50 o quadrinhista comentou, "Minha história fecha o livro, fiquei muito orgulhoso disso."

O álbum já havia sido comentando aqui no SOC! em uma matéria trazendo o nome de vários artistas envolvidos com o projeto, dos quais muitos vêm produzindo material para o concorrido mercado estadosunidense, como é o caso de Renato Guedes em Superman e recetemente de Erica Aano, que irá assumir como desenhista regular da série "The Complete Alice in the Wonderland" da Dynamite Entertainement. Conforme a data de lançamento de MSP 50 vai se aproximando novas informações sobre o material vão sendo divulgadas e os leitores brasileiros passam, cada vez mais, a ter a certeza de que estão prestes a ser presenteados com mais uma jóia do quadrinho nacional.

2 comentários:

snikt!!! disse...

Demais, o Mauricio "Mestre" de Souza merece com certeza qualquer homenagem, pra ele é aqui o que Stan Lee foi e é fora, o Deus dos Quadrinhos.

Vitor Cafaggi disse...

Aguardem.. o livro vale a pena, mesmo!