:: Exilados é cancelado


Após um bem-sucedido começo em 2001 Exilados trouxe uma nova equipe para a Marvel com personagens e situações totalmente inesperadas. Por um curto período apresentou ótimas histórias. Porém, não tardou a se tornar título mediano e ter a qualidade caindo cada vez mais. Após grande agonia durante os últimos anos o título finalmente foi cancelado.

Após a centésima edição o título foi relançado sob a batuta de Chris Claremont e Tom Grummett como Novos Exilados (nota: essa é a fase que está sendo publicada no Brasil atualmente), chegando até sua 18ª edição quando foi cancelado e mais uma vez relançado, voltando agora ao nome original de Exilados. Esta fase teve início em abril deste ano, mas devido às baixas vendas a revista foi cancelada, conforme noticiado hoje no blog do escritor da série, Jeff Parker.

"Bem, como dizem, você não pode salvar todos os pacientes - escreveu Parker em seu blog. O mellhor que conseguimos foi um momentâneo sinal de vida com o relançamento da primeira edição, mas as vendas voltaram para onde estavam inicialmente. Observando em retrocesso, talvez devessemos ter esperado um ano ou dois antes de termos tentado novamente. Foi um golpe para mim, pois eu estava tendo um bom momento trabalhando com Salva Espin e Casey Jones e sinto que estava conseguindo uma boa sintonia com as edições que estava escrevendo, as quais você nunca verá."

As histórias dos Exilados trouxeram a novidade de apresentar uma equipe em constante mutação, com integrantes morrendo e novos surgindo de outras dimensões para ocupar o vazio deixado na equipe. Além disso cada missão era em uma dimensão totalmente diferente, apresentando várias facetas do Universo Marvel. A bem da verdade, as aventuras dos Exilados eram as de uma equipe atuando constantemente no antigo título da editora "O que aconteceria se ...".

Apesar da ótima idéia inicial a verdade é que a série sofreu muito com a saída de seu criador, Judd Winick, para a DC e teve uma queda vertiginosa na qualidade com os roteiros de Tony Bedard. Quando Chris Claremont assumiu o título ele já estava totalmente desgastado, assim como o próprio Claremont e parece que nem mesmo a competente arte de Tom Grummett conseguiu reerguer os Exilados. Realmente, trazer de volta o entusiasmo inicial da série não era tarefa impossível, mas era, sim, extremamente difícil.

1 comentários:

snikt!!! disse...

Não foi só com a saida do Winick que Exilados ficou ruim foi um pouco antes com a saida do Mckone, dae pra frente só porcaria.
Já foi tarde, quem sabe assim a revista X-men Extra fica 100% aproveitável.