:: Asilo Arkham em nova mini-série


A Batalha pelo Capuz relacionou-se com vários tie-ins do universo do morcego, mas um destes, Batalha pelo Capuz: Asilo Arkham acabou rendendo uma mini-série que a DC lançará no final do outubro, Arkham Reborn.

Em A Batalha pelo Capuz: Asilo Arkham foram mostrados os problemas que o diretor da
insituição, Jeremiah Arkham, teve com os internos enquanto Batman esteve desaparecido e após a destruição do prédio pelas mãos do Máscara Negra. Neste tie-in foram apresentados novos e interessantíssimos personagens como o Homem-Espelho, a Moça-Hamburguer e Alessio. Em continuidade direta aos eventos mostrados em A Batalha pelo Capuz: Asilo Arkham a DC lançará Arkham Reborn, uma mini-série em 3 partes escrita por David Hine (Guerra Civil: X-men, Spawn) e ilustrada por Jeremy Haun, a mesma equipe do tie-in inicial. A capa ao lado é de Frazer Irving.

Segundo o The Source, blog oficial do Universo DC, após a destruição do sanatório Jeremiah Arkahm o reconstruiu seguindo o projeto original de seu enlouquecido tio, Amadeus Arkham. Concebido originalmente para ser uma instituição moderna e esclarecida no que tange ao tratamento da loucura, quando seu diretor passa a ouvir vozes começa a ficar dolorosamente claro para ele que não há como escapar da loucura quando se trata do Asilo Arkahm.

De todos os tie-ins de A Batalha pelo Capuz talvez o único que tenha se apresentado com maior qualidade foi este que tratou do Asilo Arkham, contando com novos personagens que se mostraram muito interessantes, principalmente Alessio, o pintor. Como Arkham Reborn será produzido pela mesma equipe, espero que acertem novamente a mão e nos ofereçam uma ótima história dessa que é, talvez, a casa mais assustadora de Gotham.

1 comentários:

snikt!!! disse...

Histórias nesse estilo Hine escreve muito bem, é só ler o especial que ele fez pro DD e algumas edições de Spawn, esse ambiente de loucura e terror é a cara dele.