Após grandes medalhões da Marvel como X-Men, Homem-Aranha e Demolidor ganharem sua versão noir chegou a vez de alguém menos conhecido, mas igualmente interessante, o herói de pele impenetrável, Luke Cage.
Luke Cage: Noir será escrita em parceria por Adam Glass e Mike Benson e desenhada por Shawn Martinbrough. Em sua versão noir o herói protetor do Harlem será um pouco diferente da versão que conhecemos, mas ao mesmo tempo muito fiel a idéia original do personagem, explica Glass. Sobre o processo de criação, explica; "Gostamos de pensar que nossa versão de Cage é bem próxima a que seus criadores originais - Archei Goodwin e George Tuska - teriam criado se tivessem as mesmas liberdades criativas que temos hoje. Podemos fazê-lo moralmente ambíguo, um Cage mais violento e sexual."
"Tentamos - completa Benson - sermos fiéis a essência do personagem. Por exemplo, Luke Cage ainda mantém o mesmo senso de humor irônico, mas é um pouco mais cínico. Também mantivemos tantos golpes de sua história pessoal quanto possível, mas traduzidos para o Harlem da época da Lei Seca. Ele ainda é um ex-prisioneiro, mas não foi solto após ter se voluntariado para a experiência científica."
Na série Cage terá ido para a prisão no eufórico início dos anos 20 (época em que o mundo vivia grande euforia e esperança devido ao fim da 1º Guerra Mundial) e foi solto somente no fim daquela década, em um momento de crise, desespero e desesperança. A trama se passará justamente após a Grande Depressão de 1929 e pouco antes da Lei Seca terminar. "Entre a Grande Depressão e o fim da Lei Seca há uma janela de quatro anos - explica Benson -, uma época na qual sopões comunitários e larápios coabitam as mesmas ruas. O crime organizado fez muito dinheiro com a Lei Seca, e se tornou muito poderoso. É uma época muito mais sombria e perigosa daquela de quando Cage foi preso. Ele se tornou capanga de alguns homens muito poderosos, mas Cage não é o tipo de homem que trabalha como capanga de alguém por muito tempo." - alerta o escritor.
Luke Cage: Noir chegará às comic-shops estadosunidense em 5 de agosto.
A Marvel parece estar animada com seu projeto noir, pois não para de projetar cada vez mais personagens neste cenário. No entanto, dá pra compreender, pois este ambiente é extremamente rico para vários tipos de histórias de ação e os personagens ecolhidos para fazer parte do projeto revelam-se cada vez mais acertados. Dentre todos até agora, talvez Cage seja o mais adequado ao ambiente de aventuras policiais.
2 comentários:
Concordo com você, nesse estilo noir Luke talvés seje o que mais terá histórias interessantes, pois esse ambiente bate certinho com sua personalidade.
Esporo que a Panini pubique isso, espero que na Marvel Max, pois como já disse essa revistas precisa urgente de uma nova repaginada, zumbi já enjoou.
Cara, eu tava pensando se a Panini não vai lançar um especial pra publicar todos esses títulos noir. seria muito massa!
Postar um comentário