:: Sobre Peter e MJ ...


Desde o início do polêmico projeto "Um Novo Dia" a ex-senhora Parker fez brevíssimas aparições na vida de Peter, tão rápidas que ela não pode nem mesmo pode ser creditada como um personagem coadjuvante do elenco do herói. Mas, isto está para mudar com as edições 601 e 602 de "The Amazing Spider-Man", a serem lançadas ainda em junho nos EUA.

A edição 601 será escrita por Mark Waid, a 602 por Fred Van Lente, que também será o responsável pela volta o Camaleão, primeiro super-vilão enfrentado pelo Aranha (The Amazing Spider-Man #1, 1968). Os escritores concederam uma entrevista ao Newsarama sobre o retorno de Mary Jane Watson (para lera entrevista na íntegra, clique aqui).

Nos EUA o projeto "Um Novo Dia" já está correndo há um ano e meio; perguntados pelo Newsarama sobre por que trazer Mary Jane de volta neste momento, talvez a resposta que traga mais informações sobre o que podemos esperar para o herói aracnídeo para os próximos meses foi a de Van Lente: "A edição #600 é meio que um sinal de que fomos para a próxima fase. Não é apenas a volta de MJ. Não é apenas a volta do Camaleão. É também sobre antigos vilões reaparecendo. Estamos nos movendo para uma fase de 'The Amazing Spider-Man' totalmente nova. Agora que as bases já foram sedimentadas, podemos introduzir esses elementos e trazê-los de volta de uma maneira mais atual".

Quanto a pergunta que todo leitor de Homem-Aranha está se fazendo, se Peter e MJ se lembram de sua vida antes de "Um Novo Dia", Mark Waid responde que a edição escrita por ele deixará claro quem sabe do quê e quem se lembra do quê. "Mas, as respostas para estas lembranças poderão surpreender um pouco", diz o escritor. "Você não saberá tudo, mas saberá muito, muito, muito, muito mais do que sabia anteriormente", conclui Van Lente. Ainda assim, deixam claro que restarão perguntas a serem respondidas.

Sobre qual será o papel de MJ na vida de Peter a partir desse momento Van Lente disse que ela atuará como aquilo que ela é no novo status quo da vida do herói, uma ex-namorada, mas, "ao mesmo tempo em que ela se preocupa com Peter, como a maioria das 'ex', ela está perfeitamente ciente das falhas dele", e, segundo o escritor, essa será uma maneira única de usar a dinâmica entre os dois.

Quando perguntado se era necessário fazer um reboot na vida de Peter Parker para usar essa nova dinâmica o autor responde de maneira evasiva; "Eu acredito, como fã do Homem-Aranha há muito tempo, que este novo modo de usar Mary Jane irá surpreender os fãs de Mary Jane de quão interessante ele pode ser e quão divertido, na falta de palavra melhor. E eu acho que o mais importante é que muitas ótimas histórias do Homem-Aranha ainda estão por vir". Van Lente também revela que o paradeiro de MJ ao longo dos últimos meses será revelado na edição 605 (julho/2009).

Para o desespero dos fãs xiitas do aracnídeo e que desejam que o casamento seja refeito a qualquer custo (dentre os quais, eu me incluo), parece que ainda não será nestas edições que isto irá acontecer, mas pelo menos algumas respostas serão trazidas à tona, oferecendo, quem sabe, novas pistas sobre quais são os reais planos da Marvel para seu maior personagem.

No entanto, apesar dos planos para o (não) casamento ainda não estarem claros, estão sobre o ressurgimento de antigos vilões. Ao que parece estes ressurgirão com uma nova roupagem, mais "moderna" (como já foi feito em "Homem-Aranha: Gênese" de John Byrne e também na série Ultimate do herói). Ao longo de sua entrevista Van Lente fala sobre um reboot do Camaleão.

Eu fico me pergunta: Será que é preciso mudar constantemente elementos dos personagens para torná-los rentáveis? Pelo que me lembro, o mesmo Dr. Octopus, Lagarto ou Electro criados por Stan Lee no final dos anos 60 divertiram-me por anos e continuavam rendendo boas histórias ao longo das décadas seguintes.

Não somente sobre seu casamento, mas sobre todo o processo criativo do herói fica a pergunta: O que está acontecendo com o Homem-Aranha?


3 comentários:

Mestre Küll disse...

Show de Bola Vícola! Parabéns pelo Blog! Adicionarei-o nos blogs amigos do meu blog (pirarpg.blogspot.com)!
Abraços!

snikt!!! disse...

As histórias do Aranha estão bem mais legais do que me lembro nos ultimos 10 anos, sinto falta da MJ na vida do Peter e gostaria que pelo menos ele reatassem o namoro.

Vitor Cafaggi disse...

Tô gostando muito da fase atual do Aranha! E tô ansioso pela volta da MJ nesse papel de ex-namorada que estão prometendo. Com a MJ de volta e mantendo o nível das histórias atuais, essa fase tem tudo pra ser uma das melhores do Aranha de todos os tempos! A edição 600 chega amanhã!