:: A guerra está chegando

Perto do que está por vir no universo Marvel a Invasão Skrull fica parecendo um resfriado. Sem desmerecer o plano diabolicamente arquitetado pela raça de alienígenas transmorfos, mas o evento envolve somente a Terra, e afinal, o que é um mero planeta perto de uma guerra de proporções intergaláticas envolvendo naves espaciais, bombas destruidoras de planetas e três dos maiores impérios da galáxia?

É exatamente isto o que os personagens da editora estão vivendo neste momento nos EUA em "War of Kings" ("Guerra de Reis" em tradução livre), uma mini-série de 6 edições, cuja quinta chegará às lojas estadosunidenses em 1º de julho. O conflito envolve toda a nação de Raio Negro, rei dos Inumanos e dos Krees e o Império Shiar, liderado pelo insano e belicoso imperador Vulcan. O choque entre estas duas forças acabará envolvendo outros personagens no conflito, como Nova, Falcão Negro e os Guardiões da Galáxia, liderado pelo Senhor das Estrelas, Peter Quill.

Escrita conjuntamente por Dan Abnett e Andy Lanning e ilustrada pelo sempre competente Paul Pelletier a série promete ser um dos grandes eventos Marvel para esse ano.

A dupla responsável pelo projeto falou ao Comic Book Resources sobre algumas das caacterísticas da série. Uma questão interessante levantada pelos escritores é que, a despeito do comportamento psicótico e violento do imperador Vulcan não significa que os Inumanos serão os heróis da história; muito pelo contrário, Raio Negro já tomou decisões questionáveis em seu reinado atual, como mentir para e explorar o povo Kree a fim de atingir seus objetivos. "Obviamente, dentro de todo conflito há dois lados da história, então criar um senso de moral ambíguo em cada um dos lados deu-nos grandes oportunidades para contar situações dramáticas vividas pelos personagens envolvidos. Seja qual for o lado que estejam não está totalmente claro o que é certo e o que é errado e os dois lados deram passos dúbios em seu esforço para vencer."

Muito mais do que um simples choque de duas grandes forças, "War of Kings" tenta trazer aos leitores a sensação de como uma guerra intergalática pode afetar indivíduos. "É fácil perdermos a perspectiva dos eventos que tomam parte de algo de nível galático - explicam os autores -, então nós decidimos usar o mesmo artifício que usamos em "Aniquilação: Consquista", e contar a história através do ponto de vista de um único personagem. Por estarmos tratando do conflito de dois impérios, escolhemos nos focar em um personagem de cada lado Gladiador e Crystal"

Outro ponto interessante é a referência dos autores sobre o que lhes inspirou o clima da série: "Acho que estamos canalizando aqui algo dos 900 anos de monarquia aqui da Inglaterra (nota: ambos, são ingleses) quando retratamos a família real dos Inumanos e suas intrigas políticas, pessoais e da corte. Mas, na verdade, estamos sendo fortemente influenciados pela História Clássica, 'Claudius I' assim como pela ficção científica, como 'Duna', e ambos oferecem 101 possibilidades de contrução de mundos e intrigas entre os personagens"

Bem, quem sobreviver à "Invasão Skrull", seja Skrull ou terráqueo, terá motivos de sobre pra continuar se preocupando com a continuidade de sua existência, pois a guerra está chegando.

0 comentários: