:: Bill Willingham em novo projeto

A Dynamite Entertainment anunciou hoje um projeto misterioso, sobre o qual não se aventurou a dar muitas pistas. Trata-se, no entanto, de um trabalho envolvendo o escritor Bill Willingham (Fábulas e SJA).

Na verdade, o projeto é um crossover e um team-up, um crossover de cenários e um tem-up de escritores, pois Willingham não será o único responsavel pelo roteiro, mas contará com a ajuda de um co-escritor, o qual também não foi revelado.

Quanto ao que tange o crossover foi divulgado no Comic Book Resources que o projeto, uma mini-série de seis edições, envolverá elementos dos gêneros com os quais Willingham tem desenvolvido, dentre os quais "Fábulas" e os muitos heróis do Universo DC. "Será um reino de super-heróis, e também um reino de feitiçaria. Um dos personagens será um mago, outro um tipo de cavaleiro errante, mas em dias modernos", revelou o escritor de "Fábulas". E ainda confirmou, "Haverá aspectos de super-heróis. Haverá aspectos a fantasia. E também haverá muita aventura. A única coisa que posso confirmar é que não será o velho duelo de armas ao estilo western. É, principalmente, algo do tipo super-herói".

Para ele a mini-série será o início de um grande épico. "É um prelúdio" - explicou. "Estamos construindo algo aqui."

O projeto, ainda sem título definido, está programado para ser lançado no final e 2009.

Não sei o que esperar desse projeto, pois acho bem estranho a mistura entre fantasia e super-heróis, ainda mais correndo em dias atuais. Na verdade, a única história que me lembro que tenha trazido a mistura desses três elementos foi quando o feiticeiro Kulan Gath transformou a realidade atual em um reino de fantasia medieval no qual ele era um tirano. Essa história foi publicada em X-Men #14, pela editora Abril nos idos de 1989.

Após isso, algumas outras histórias nesse modelo foram lançadas, como a história de estréia de Mark Waid e George Pérez em Vingadores ou mesmo a série "Fábulas", mas nenhuma trouxe novamente a mistura "Super-Herói + fantasia + dias modernos".

Bem, Willingham está no projeto, e está se propondo a fazer um crossover de elementos que ele já provou administrar cada um deles com maestria. As chances de o resultado ser algo épico, como ele mesmo espera, são grandes. E se o for, torçamos para que o material sejá publicado no Brasil.

0 comentários: