Chegou às bancas de São Paulo no meio desta semana a revista X-Men Extra #90. O grande diferencial desta edição é a publicação de Astonishing X-Men #25 que traz a estréia de Warren Ellis nos roteiros e a fantástca arte de Simone Bianchi.
Residindo agora em São Francisco os X-Men tem uma relação bem diferente com o departamento de polícia local e são convidados a ajudar na investigação de um homicídio aparentemente cometido por um mutante.
O primeiro capítulo deste novo arco não passa disto; a equipe realizando as investigações preliminares e ficando pronta - e deixando também o leitor pronto - para o próximo passo da investigação, o qual irá ocorrer na edição seguinte.
Novamente, como fez Cassaday no início de Astonishing X-Men, Ellis usa o primeiro capítulo o arco para apresentar rapidamente quem está na equipe, o papel de cada um dentro dela e a dinâmica entre os membros do grupo, o que ele realiza magistralmente, diga-se de passagem. Acompanhando a qualidade de roteiro de Ellis há a fabulosa arte do italiano Simone Bianchi, o qual traz um conceito totalmente particular da equipe.
Aparentemente, a edição começa seguindo um rumo totalmente diferente daquele com o qual os litores de X-Men estão acostumados, mas com o desenrolar da investigação novos elementos vão surgindo e começa a ficar claro que esta não será somente a história de um simples assassinato.
Na realidade, esta resenha não é sobre X-Men Extra #90, mas sim sobre Astonishing X-Men #25, a qual finalmente chega ao Brasil e traz aos leitores brasileiros a oportunidade de verem novamente a equipe como um título adulto e digno e ótimas histórias. Quem aprovou a fantástica passagem de Joss Whedon e John Cassaday pelo título alguns anos atrás, certamente aprovará o trabalho da nova dupla criativa.
1 comentários:
Só pra constar, X-men Extra é uma das melhores revistas em bancas no momento, mesmo antes do recomeço de AStonishing, X-Force e Cable já estavem roubando a cena, são dois títulos excelentes,pra quem gosta de histórias de viagens no tempo/policial, ou histórias eletrizantes de aventura/violencia bem no estilo do velho Logan.
Essa revista já estava bem legal agora com a entrada dos X-men do W.Ellis ela tá melhor ainda.
E para os fãs de histórias mais mornas e saudozistas, ainda leva de brinde os Exilados do Claremont que por acaso também estão bem legais.
REvista nota 10.
Postar um comentário