Chega hoje às comic-shops estadosunidenses a primeira edição do mais novo projeto da DC, Wednesday Comics.
O projeto propõe-se a apresentar edições semanais de 16 páginas cada uma trazendo várias histórias de diferentes heróis da editora por edição. Serão histórias curtas de uma página e com continuidade na semana seguinte, produzidas por grandes nomes da indústria dos quadrinhos. Alguns dos artistas envolvidos são:
- Neil Gaiman e Mike Allred (Metamorfo)
- Brian Azzarelo e Eduardo Risso (Batman)
- John Arcudi e Lee Bermejo (Superman)
- John Arcudi e Lee Bermejo (Superman)
- Dave Gibbons e Ryan Sook (Kamandi)
- Dan Didio, José Luiz Garcia-Lopez e Kevin Nowlan (Homens-Metálicos)
- Kurt Busiek e Joe Quinones (Lanterna Verde)
- Jimmy Palmiotti e Amanda Conner (Supergirl)
- Adam e Joe Kubert (Sgt. Rock)
- Karl Kerschel e Brenden Fletcher (Flash)
- Paul Pope (Strange Adventures)
- Walter Simonson e Brian Stelfreeze (Mulher-Gato)
- Kyle Baker (Gavião Negro)
Com a intenção de rememorar as antigas tiras de jornal, o Wednesday Comics terá um formato de 43 X 56 cm, assemelhando-se a um pequeno jornal.
Em parceria com a DC Comics o jornal estadosunidense USA Today trará em seu site, toda quarta-feira, a história do Superman apresentada no Wednesday Comics da respectiva semana. Para ler a estréia do último filho de Krypton, lançada hoje, clique aqui.
Além da história do Superman nesta semana também há a possibilidade de ler online a história do Flash, visto que a DC a disponibilizou no blog oficial do UDC, The Source. Clique aqui para ler.
Pessoalmente, achei incrível a iniciativa da DC. Embora a Marvel esteja liderando em vendas e apresentando histórias cada vez melhores, a DC inova no formato e explora vários de seus ícones, trazendo até os leitores histórias simples, descompromissadas e divertidas, ao contráro das grandes e itermináveis sagas repletas de tie-ins. Em outras palavras, Wednesday Comics apresena-se como uma ótima opção para ser lido no ônibus, metrô ou durante o café, atendendo a intenção da editora em trazer de volta o descompromisso das antigas tiras de jornal. Ponto pra DC!
1 comentários:
Também achei uma ótima iniciativa, e numa das entrevista do Sr Quejada ele também esse trabalho da Dc e disse que se der certo ele fará o mesmo na Dc, quer dizer ele disse que fará MELHOR.
Isso é bom pois assim temos uma concorrencia onde nós leitores seremos os mais favoricidos.
PArabens DC até que enfim acertou uma. :P
Postar um comentário