:: Rags Morales na Tribo Índigo


Com o advento de A Noite Mais Densa a profecia do Livro de Oa que dizia que a energia de todos os espectros emergiriam e várias tropas entrariam em conflito se concretizou. Quase todas as tropas surgiram no cenário, mas ainda faltava uma delas, a Tribo Índigo. Não falta mais!

Em The Blackest Night #0 os leitores puderam ter um vislumbre da Tribo Índigo e de seu líder, Índigo, mas em The Blackest Night: Tales of the Corps poerão conhecer melhor os lanternas movidos pelo poder da compaixão em uma história de 6 páginas escrita por Geoff Johns e desenhada por Rags Morales.

Em entrevista para o site Newsarama Morales conta que inicialmente não sabia qual seria sua participação no projeto, mas em conversa com Geoff Johns a situação ficou totalmente definita. "Eu estava conversando com Geoff - conta o desenhista - e ele disse que há certos Lanternas que foram desenvolvidos por certos desenhistas, como por exemplo, Ethan Van Sciver é identificado com a Tropa Sinestro. Então, para mim foi dado uma que não estava totalmente definida, a Tribo Índigo, os lanternas da compaixão."

O desenhista acredita que não terá problemas para desenvolver o visual da Tribo Índigo devido a sua facilidade em lidar com elementos tribais, como fez com Turok e Gavião Negro, e também em representar emoções. Sobre seu trabalho com emoções o artista esclarece, "Quando falo sobre desenhar emoções muitas pessoas pensam expressões faciais. Isto é uma parte, mas a maneira como eles [os personagens] se posicionam e a linguagem de suas mãos e de seu corpo tem muito a ver com isso também. Linguagem corporal é a chave de tudo".

Morales disse que a Tribo Índigo é muito poderosa, mas também muito misteriosa. "Mesmo vendo o que eles são capazes de fazer eles continuarão a ser um mistério. Eles são bem selvagens", explica Morales.

Apesar de ter investido muito de seu tempo e recursos na saga Crise Infinita e em tie-ins derivados não é novidade para ninguém que é a grande batalha dos anéis que vem sendo o maior e verdadeiro sucesso da DC nos últimos anos, e parece que a qualidade vem sendo mantida. Afinal, Rags Morales é um dos mais talentosos artistas da atual geração de desenhistas e através dele a Tribo Índigo irá se tornar uma força tão rica quanto vem sendo as outras tropas.

3 comentários:

snikt!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
snikt!!! disse...

Cara estou morrendo de anciedade pra ler essa saga, será demais, com certeza vai ser a melhor saga da DC depois de Crise nas Infinitas Terras.
Toma que ou matem o John stewart ou deem um verdadeiro rumo para ele.

Doctor Doctor disse...

E aí, Snikt! Beleza, cara?
Véio, concordo com vc sobre a Noite mais Densa ser a melhor saga da DC. Lanterna Verde está sendo o carro-chefe da editora atualmente.
Quanto ao John, apesar de eu não ter nada contra ele, concordo que ele precisa mesmo de um novo fôlego.