:: Ethan Van Sciver fala sobre a Noite Mais Densa


A Noite Mais Densa começou nos EUA, e com o maior evento da DC para este ano trazendo cada vez mais dúvidas e euforia entre os leitores o site Newsarama resolveu conversar com um dos principais artistas da série, Ethan Van Sciver, a fim de descobrir um pouco mais sobre o que está por vir.

Recentemente foi divulgada uma imagem que está gerando muita especulação a respeito da série; a capa alternativa da primeira edição de Blackest Night, na qual aparece o Mão Negra bloqueando a luz da bateria do Lanterna Verde e a sua frente surge alguns membros da LJA. Inicialmente a capa seria Hal Jordan sendo puxado para baixo da terra por zumbis, mas por achar que aquela seria uma arte mais adequada para o interior da revista acabou sendo abandonada. Além disso, Van Sciver buscava algo maior. "Eu não acho que aquela imagem combinasse com a noção de grandiosidade que estamos tentando sugerir para a Noite Mais Densa", diz ele.

Além disso, originalmente, o artista tinha usado a Tropa dos Lanternas Verdes para esta capa, mas lhe foi pedido que ao invés da Tropa fossem usados determinados membros da LJA. "Eles me deram uma lista, revela. Para mim a Noite Mais Densa era um evento dos Lanternas Verdes, mas não. É de todo o Universo DC. Entã, minha idéia inicial era me manter focado no Lanterna Verde, mas, eles disseram 'não, não, não'. Há um pequeno algo para cada um desta série, e eles deram para mim esta lista de todos os heróis que deveriam aparecer na frente. Acho que alguém me disse que a maioria dos personagens que aparecem na capa já morreram e retornaram."

Apesar da mudança da Tropa para a LJA o artista deixa claro qua foi sua idéia ao fazer esta capa; "Para mim, diz ele, a capa siginifica que este será uma álbum muito, muito assustador, que tornará o Mão Negra um vilão muito mais substancial do que ele era no passado. Eu acho que a idéia de o Mão Negra estar silenciando a bateria com suas mãos, cubrindo as áreas das quais a luz escorre para fora, gerando o escuro, causando um momento de escuridão é tão legal e faz parte da edição 1 de Blackest Night. Essa imagem poderia representar o fim da Tropa dos Lanternas Verdes. Eu sempre pensei que toda a questão em torno dos Lanternas Verdes é que eles iluminam o espaço, eles iluminam os cantos escuros do universo com sua luz. Ver a morte chegando e essa luz ocultada é uma imagem perturbadora."

Quanto ao visual dos Lanternas Negros, o artista explicou que quando se trata de Lanternas Verdes tudo tem que vir de algum lugar, algo familiar. "Eu tive sorte de ter um visual muito legal do Mão Negra. Era original, pois ele tinha mangas curtas, ou uma das mangas era curta, algo que geralmente super-heróis não teriam. Isso parecia muito legal e atual. E o pequeno triângulo com a 'mão' e aquela coisa rebitada na nuca. Todos esses eram elementos do Mão Negra que eu peguei e alterei um pouco para transformar no uniforme dos Lanternas Negros". Por fim, ele explica que depois de ter o uniforme exato dos Lanternas Negros foi só mesclar com elementos do herói ressuscitado e um uniforme totalmente original surgia.

Van Sciver diz que o maior privilégio de trabalhar em Lanterna Verde é poder exercitar a criatividade, pois poderá surgir uma versão de Lanterna Negra de qualquer personagem e será essa a oportunidade de criar um visual totalmente novo. "Todo artista que for trabalhar na Noite Mais Densa terá essa oportunidade", diz Van Sciver.

Por fim, quando perguntado se há algo escondido na arte da capa alternativa de Blackest Night #1 o artista diz que sim, mas que não possui nenhum significado. "É só porque é legal. Eu faço esse tipo de coisa o tempo todo".

Não há muito o que dizer sobre a Noite Mais Densa que já não tenha sido dito aqui ou em qualquer outro blog ou site sobre quadrinhos. É unânime. Este será o maior acontecimento da DC do ano. Saber como Van Sciver vem elaborando a série ao lado de Geoff Johns só faz aumentar ainda mais a euforia dos leitores. Que venha a Noite Mais Densa!

1 comentários:

snikt!!! disse...

DEMAIS, VAn Sciver é um dos melhores desenhistas da DC, o cara é TOP e tem que ser resevado pra esse tipo de saga mesmo, cada vez mais fico mais loko pra ler isso.