:: Winnick e Bagley deixam o título do morcego


Nesta quarta-feira (08/07) chega às comic-shops estadosunidenses a edição 688 de Batman, na qual será iniciado o arco de quatro edições escrito por Judd Winnick (Renegados) e com desenhos de Mark Bagley (Homem-Aranha Ultimate). Porém, nem mesmo a edição chegou aos leitores e a DC apresentou hoje novos planos para o título.

Logo após assumir a identidade de Batman em A Batalha pelo Capuz, Dick Grayson terá seu primeiro arco como o Cavaleiro das Trevas, Long Shadow, o qual se estenderá de Batman #688 a #691. "Este é o primeiro capítulo de Dick Grayson como Batman - explica Winnick -. Apesar de todo seu treinamento e de ter crescido ao lado de Bruce Wayne será uma transição difícil. Ele irá cometer erros e pagar por eles. Mas, tudo começa aqui."



Em Long Shadow, segundo o blog oficial do Universo DC, The Source, enquanto Duas-Caras e Pingüim estão tomando providências para manter Batman sob controle um deles faz uma surpreendente descoberta sobre Dick Grayson.

No entanto, por enquanto, esse será o único arco do morcego escrito pela dupla, pois em outubro, na edição 692, Tony Daniel assumirá como escritor e desenhista do título. O artista já acumulou as duas funções durante A Batalha pelo Capuz.

Ele assumirá novamente a dupla função por, pelo menos, seis edições, e falou para o The Source sobre seus planos. "É muito empolgante pra mim - revela Daniel. Eu fiz minha pesquisa, escolhi meus jogadores e já esbocei seis meses de história, atualmente estou escrevendo a primeira edição. Veremos alguns rostos familiares de volta, rostos, posso dizer, que não são tão amigáveis a Gotham. Também estou introduzindo um novo personagem."

Sinceramente, não sei o que esperar. Embora não seja ruim a arte de Daniel também não apresenta nenhuma inovação e não foge do usual, assim como seu trabalho como roteirista durante A Batalha pelo Capuz. Foi interessante ver os heróis de Gotham e a própria cidade, incluindo seu submundo, mobilizando-se em relação ao desaparecimento de Batman, mas a obviedade esteve presente durante todo o arco, desde os diálogos a quem seria o novo Batman.

Acredito que Daniel esteja se esforçado para o trabalho, afinal, como ele mesmo disse, fez sua lição de casa e pesquisou sobre o personagem. Espero que sua estadia no título principal do herói durante os próximos meses revelem o potencial do artista que só pôde ser sugerido durante A Batalha pelo Capuz.

1 comentários:

snikt!!! disse...

Boa noticia, com certeza Winick já tava fazendo merda como na maioria dos seus trabalhos, Daniel não foi de tão ruim em Batalha pelo Capuz, o único problema era que TODOS já sabiam o final e isso prejudicou ele tanto que Morrison não quiz nem saber da transição de Bruce pra Dick, partiu da "morte" de Bruce pra o "novo" Batman tic..digo Dick.:)