:: Vingadores Sombrios vs. X-Men


De um lado uma mulher má, que adora ser má, de inigualável capacidade de controlar as pessoas, capacidade de voar e força decomunal, além de um jovem altamente influenciável detentor de um poder cósmico devastador e um deus da guerra que traz um novo significado para a expressão "arte da guerra". Do outro, uma equipe de mutantes recém-instalados em seu novo lar.

Isso mesmo! Os Vingadores Sombrios de Norman Osborn encontram os fabulosos X-Men.

Em "Vingadores Sombrios/X-Men: Utopia" Osborn

lança três de seus mais poderosos asseclas - Rocha Lunar (Ms. Marvel), Capitão Marvel e Ares - contra os X-men na cidade que está lhes servindo como nova base de operações, São Francisco.

Mas, o verdadeiro responsável pela chacina vindoura não é Norman Osborn, mas sim o escritor Matt Fraction, o qual concedeu alguns cometários para o site Comic Book Resouces sobre os personagens envolvidos no evento.

"Rocha Lunar é o cachorrinho de Osborn - diz Fraction. É a personagem 'faça o que o papai mandar' em um grupo que não age dessa maneira, e é por isso que é a líder de campo. É a terrorista, causadora de intrigas e a 'mascote do professor' da equipe. (...) O entusiamo de ocha Lunar em ser útil vem do fato que ela parece estar gostando de personificar Ms. Marvel. Ela tem um vazio dentro dela. Ela tem uma desesperadora necessidade de ser útil e isso, claramente, a torna uma das vilãs. Ela é uma abelha trabalhadora feliz e está vivendo como se realmente fosse uma Vingadora."

Noh-Varr, o Capitão Marvel está no time porque Osborn é capaz de manipular suas crenças adolescentes e fê-lo acreditar que juntando-se ao time terá a oportunidade de fazer algo nobre. "O Capitão Marvel é um jovem esforçando-se a mais que pode para fazer o bem. Recentemente, ele descobriu um grande desejo em fazer o bem, mas ele está prestes a ser tapeado."

Quanto a Ares o autor diz, "Ele é tão nobre quanto um guerreiro pode ser, no entanto, dentro das regras de uma batalha". Fraction diz que o deus da guerra não é tão mal ou psicótico quanto seus colegas de equipe, mas lança alerta: "Sendo um deus, Ares não conhece aquilo que chamamos de lealdade. Ele é um deus e por isso em uma grande desconexão com a humanidade. Há ma arrogância ali. Ele é um deus sacana! E da guerra! (...) Contra os X-Men, Ares finalmente terá uma guerra digna de suas habilidades e talentos", completa o escritor.

Os Vingadores de Norman Osborn estão prontos para enfrentar os X-Men, mas a recíproca pode não ser verdadeira, e agora o grupo de mutantes vão perceber que estão serão tempos realmente sombrios.





1 comentários:

snikt!!! disse...

DEmais esse Preview/Review em ninox, até que enfim vc posto algo dos X-men.
É isso ae, to torcendo muito pra essa evento que vai ser fodastico.