:: Morrison fala de "Batman e Robin"

O site Newsarama entrevistou Grant Morrison a respeito de sua nova série, "Batman e Robin" lançada essa semana. Segue abaixo alguns pontos da entrevista:

- perguntado sobre o novo status quo do universo do morcego o autor fala: "O ex-Robin é agora Robin e o filho maligno de Batman é o Robin. A base deles é a Torre Wayne no centro de Gotham e eles usam o subterrâneo Bat-Bunker (??!!) como base de operações ao invés da batcaverna. E eles têm um batmóvel voador, assim como vários outros veículos novos e apetrechos. A missão deles, entretanto, é a mesma de sempre - proteger os inocentes e limpar as ruas de Gotham da escória criminosa"

- quanto a relação de Dick com o novo Robin, Morrison diz que Damien "é um pirralho rico, mimado e, provavelmente o garoto de 10 anos que mais sabe lutar no mundo, e por isso tem um senso de direitos e privilégios que chegam a ser nauseantes, o que não é muito incomum nos dias atuais. Do lado positivo Damien é robusto, destemido e inteligente. Ele carrega o DNA de Bruce Wayne e Ra´s Al Ghul e é, certamente, melhor lutador do que qualquer Robin anterior. Ele não é mais pirado que Bruce, mas teve uma educação severa entre os maiores mestres do mal, e vai demorar um pouco de tempo para se livrar de toda essa influência. (...) A relação entre Dick e Damien será espinhosa, para dizer o mínimo, mas é algo que veremos evoluir ao longo do próximo ano. Há muito espaço para drama e conflitos pessoais nessa dupla, e eu pretendo tirar proveito disso."

- sobre os arcos da nova série Morrison disse que o primeiro arco, "Batman Reborn", apresentará a nova dupla ao público, como se fosse um primeiro filme, e por isso serão usados vilões que não necessitam de muito pano de fundo; a saga seguinte será "Revenge of the Red Hood" na qual serão apresentados dois novos personagens; o terceiro arco do mistério que cerca o desaparecimento de Bruce Wayne, sendo esse um arco que trará a participação de outros heróis do universo do morcego como Batwoman e Escudeira. Tudo o que foi citado por Morrison parece concordar com as imagens do teaser apresentada na última página da primeira edição. Tália e Dr. Hurt aparecerão.

- no mais, Morrison falou que a nova série, diferentemente de "Batman RIP" não exigirá nenhum conhecimento maior do que a cultura básica do universo do morcego para ser acompanhada. Além disso falou sobre os desenhos do ótimo Frank Quitely e quais as diferenças aporesentadas pelo desenhista em relação ao último trabalho da dupla, Superman All Star: "É muito mais cinético. Batman e Robin é uma revista extremamente voltada para a ação, ao contrário de Superman All Star, cujo traço era muito controlado e dentro dos padrões. Este trabalho terá um pouco mais da energia e fragmentação apresentada em We3."

Como disse o autor na entrevista ao falar da nova dupla dinâmica: "Criminosos, temam! Leitores, alegrem-se!"

Veremos!
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

1 comentários:

snikt!!! disse...

Volto a dizer que essa é a serie que eu estou mais ancioso para ler.
Esquisico e legal, essa é a definição para esse trabalho da dupla Morrison e Quitely.
OBS: Esse pequeno wolverine vai dar trabalho.