:: Nova Dupla Dinâmica

Cuidado! SPOILERS!!!

A nova “Dupla Dinâmica” já está em ação e agindo da maneira como foi prometida por Grant Morrison, com toda a psicodelia e bizarrice do seriado dos anos 60. Hoje rolou pela net algumas páginas liberadas pela DC do novo título do Batman desenhado por ninguém menos que Frank Quitely – se Morrison procura bizarrice para essa série, encontrou o cara certo. Enfim, uma ótima dupla contando histórias de outra.

Nestas páginas é possível ver que a série já inicia no clima “morrisoniano” de non-sense, afinal, quem poderia imaginar o Batman perseguindo o carro de uma quadrilha liderada por um sapo falante em um batmóvel voador??!!!







O Lanterna Verde ou Superman, com certeza perseguiriam um sapo falante, mas o Batman? Não! Nunca! Porém, aí está ele!

Com a conclusão da fatídica saga “Crise Final” o status quo do universo do morcego foi profundamente alterado e nada mais é como aquilo que estávamos acostumados, um Batman sombrio que tinha as respostas para tudo. O manto do morcego não é mais usado por Bruce Wayne, mas, sim por Dick Grayson, acompanhado por um novo Robin, Damien, o filho de Wayne com Tália, filha de Ra´s Al Ghul. O Batman atual será mais descontraído, talvez não tão inflexível quanto seu mentor, e o novo Robin (o quinto!!!) será bem impulsivo e inconseqüente, tanto quanto pode ser um garoto criado em uma liga de assassinos e cujo avô é um dos maiores inimigos da humanidade.

Para esta série, parece que tudo foi alterado. O que conhecíamos, não é mais, e o que menos esperávamos é o que está valendo. Os fãs xiitas do morcego com certeza torcerão o nariz para as mudança, mas não há com o que se preocuparem, pois no universo dos quadrinhos os mortos sempre voltam, e com certeza Wayne voltará a ser o Batman.

Enquanto isso, o melhor é curtir as bizarrices que esses dois escoseses malucos reservaram para a nova Dupla Dinâmica.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu, particularmente, acho que um bom atentado contra a vida desses 2 caras ai é bem vindo! ;)

snikt!!! disse...

Uma das melhores noticias dos ultimos anos, adoro as histórias do Morrison ainda mais desenhadas pelo fodástico Frank Quitely, essa nova dupla dinânica com certeza vai render excelentes histórias, bem ao estilo das de Denny O'neil e Neal Adams, onde Batman era falível a erros, e não era simplismente um herois e sim um dos maiores detetives do mundo.
Batman está morto, longa vida ao BAtman.